INSCREVA-SE

7 TED Talks para assistir no final de semana

TED Talks é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos. Aliás, esses encontros são sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias.

 

Leia também o artigo PUCRS Online e Amazon: parceria a favor da sua aprendizagem digital

 

Então, TED é uma sigla que, em português, significa Tecnologia, Entretenimento e Design.

Além disso, a iniciativa tem um formato diferente, limitando o convidado a 18 minutos de fala, bem como conta com transmissão pela internet.

 

Por isso, o PUCRS Online reuniu neste artigo 7 especialistas de grande referência mundial para você assistir no final de semana. Aproveite!

 

Daniel Goleman, referência nos estudos de Inteligência Emocional

 

 

 

Daniel Kahneman, especialista mundial em economia comportamental

 

 

 

Martin Seligman, considerado o pai da Psicologia Positiva

 

 

 

Mihaly Csikszentmihalyi, pioneiro nas pesquisas e descobertas em Flow

 

 

 

Paul Bloom, um dos principais estudiosos sobre empatia

 

 

 

Paul Zak, neuroeconomista especialista em ocitocina, a molécula da moral

 

 

 

Suzana Herculano-Houzel, referência mundial em estudos da evolução do cérebro

 

Aprenda além de TED Talks

Você sabia que pode aprender ainda mais com esses especialistas? Com os cursos de pós-graduação e MBA do PUCRS Online, você fica mais próximo de grandes nomes nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento.

 

Por exemplo, Daniel Goleman está em seis cursos. Como a pós-graduação em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching e o MBA em Liderança, Gestão de Equipes e Produtividade.

Já Daniel Kahneman, em Planejamento Financeiro e Finanças Comportamentais e Gestão, Governança e Setor Público; entre outros.

Martin Seligman e Mihaly Csikszentmihalyi ministram aulas na pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização.

Além disso, Paul Zak e Suzana Herculano-Houzel participam do curso Neurociências e Comportamento, enquanto Paul Bloom, de Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem e Terapia Cognitivo-Comportamental.

 

Esses e outros grandes nomes aguardam por você no PUCRS Online.

Comentários