Sophie Deram: você considera sua alimentação saudável?

alimentação saudável sophie deram pucrs online

Sophie Deram fala sobre uma das tarefas mais complicadas desse século: alimentação saudável. Aliás, você come bem?

Parece simples, mas é uma resposta difícil de ser dada, porque envolve diversos aspectos sociais e históricos.

Leia também o artigo “Bela Gil tem um recado para você”.

Então assista ao trecho de aula de Sophie Deram, especialista em Transtornos Alimentares e defensora do Mindful Eating, e descubra como a tarefa de se alimentar se transformou em algo mais complicado:

“O prazer de comer é muito importante para nossa saúde”

– Sophie Deram

Sophie Deram é autora do best-seller “O Peso das Dietas”, no qual ensina como é importante não fazer dietas para que se viva com qualidade, prazer e com o peso saudável.

Tendo como propósito a Nutrição consciente, atualmente coordena o projeto de genética dos pacientes com transtorno alimentar do Programa de Transtornos Alimentares (Ambulim) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (HC).

É engenheira agrônoma pela AgroParisTech, em Paris, na França. Já no Brasil, formou-se nutricionista franco-brasileira e doutora pela Faculdade de Medicina da USP, no departamento de Endocrinologia.

A nutricionista é especialista em tratamento de Transtornos Alimentares pelo Ambulim do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. A unidade faz parte da FMUSP.

Além disso, é professora convidada da pós-graduação em Nutrição, Alimentação Saudável e Empreendedorismo, do PUCRS Online.

Especialize-se em áreas de maior crescimento em 2021

Se você se interessa por temas relacionados aos desafios de sustentabilidade social, econômica e ambiental, bem como a reflexão das relações e comportamentos, o PUCRS Online tem as melhores opções de cursos em nível de pós-graduação:

Matricule-se agora, e invista na sua carreira em 2021.

Comentários 0