4 séries para aproximar você ainda mais da área do Direito

Nós gostamos muito de dicas e sugestões de livros, filmes e séries. Mas a lista séries de Direito dessa semana não é apenas para advogados ou bacharéis em Direito, mas sim para todos os admiradores dessa área.

Um mercado que envolve desde a aplicação e o cumprimento de normas jurídicas até manter um bom relacionamento interpessoal entre grupos e indivíduos da sociedade.

Aqui, queremos ajudar a transformar seu momento descanso em uma oportunidade de descontração e, ao mesmo tempo, de aprendizagem.

Gosta de unir conhecimento com entretenimento? Você pode gostar do artigo 8 dicas de filmes para fãs de mentes brilhantes.

Confira a nossa seleção de séries que abordam, em diferentes perspectivas, o universo do Direito e seus desafios:

Nós, do PUCRS Online, queremos ajudar a transformar seu final de semana em um momento de descontração e, ao mesmo tempo, de aprendizagem.

How to Get Away with Murder

Protagonizado pela ganhadora do Oscar em 2017, Viola Davis, a série conta a história de uma professora de Defesa Criminal, nos Estados Unidos, e suas relações profissionais e pessoais.

Além de docente, ela comanda um escritório de advocacia nas horas vagas.

Aproveitando sua carreira acadêmica, a protagonista Annalise escolhe seus melhores alunos para trabalhar ao seu lado, solucionando casos de assassinato.

Série de Direito para quem gosta de Criminologia e assuntos relacionados à moral e ética.

The Good Wife

Também estrelado por uma vencedora do Emmy, Juliana Marguiles, a série mostra toda a humilhação pública que a protagonista Alicia Florrick sofre com a traição do marido.

Quando isso acontece, ela se vê obrigada a retornar às atividades como advogada após 13 anos afastada do mercado de trabalho.

Aqui, um registro dos desafios e da rotina de um escritório de advocacia, além de como essa área pode ser um cenário perfeito para competição entre colegas ambiciosos.

Série de Direito para quem gosta dos bastidores de escritórios até a realidade dos tribunais.

Suits

Parece impossível, mas nesta série o protagonista Mike Ross consegue um emprego, mesmo sem concluir a faculdade, para atuar ao lado de um dos principais advogados de Manhattan.

Assim como em The Good Wife, aqui é apresentado o dia a dia de um escritório de advocacia. Ainda, a série mostra o desenvolvimento de estratégias de negociação e defesa, elaborado por profissionais da área.

Série de Direito para quem gosta da rotina de advogados e suas diferentes formas de atuação.

Scandal

Interessado em saber como uma relações-públicas e advogados conseguem proteger a reputação de clientes e mantê-los afastados da mídia? Essa série é para você.

Ex-funcionária da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, Olivia Pope mostra como é possível defender a imagem de grandes personalidades norte-americanas, evitando escândalos.

Série de Direito para quem gosta de refletir sobre aspectos éticos. Também trata da participação da imprensa em casos de grande repercussão.

Expanda seus conhecimentos em Direito

Sentiu-se inspirado com esta seleção? Aproveite julho para aumentar seu conhecimento a respeito de assuntos relevantes e que podem transformar sua vida pessoal e profissional.

Além de Direito Penal e Criminologia, a PUCRS reúne outras opções de cursos em todas as áreas do conhecimento, como:

Conheça nossos cursos de pós-graduação e MBA online, além dos mais de 100 cursos de curta duração. Seja PUCRS Online.