INSCREVA-SE

Ruy Shiozawa: demissão em último lugar

content

Ruy Shiozawa defende a demissão apenas como última alternativa das empresas encararem a crise. Por exemplo, como aconteceu durante a pandemia: mais de 7,8 milhões de profissionais foram demitidos no Brasil.

 

Para a maioria das empresas, a solução para enfrentar as dificuldades do mercado está na redução da folha de pagamento. Essa decisão, muitas vezes, está equivocada na visão do CEO do Great Place to Work Brasil.

Então, assista ao trecho de aula e entenda porque não se deve começar os realinhamentos pela dispensa de colaboradores:

 

 

Em sua trajetória, foi diretor de Pré-vendas e Relacionamento com Clientes na Telefônica Empresas, além de ter atuado como membro do Conselho de Administração em empresa de internet.

 

Cofundador e investidor-anjo na PoliAngels, Ruy assina a autoria do livro “Qualidade no Atendimento e Tecnologia de Informação”. Bem como a coautoria de “Transformando a Cultura do Ambiente de Trabalho” e “Temas Avançados em Qualidade de vida”.

 

É palestrante em inúmeros eventos no Brasil, Argentina e Inglaterra e colunista em diversas publicações sobre negócios, gestão e tecnologia.

 

Sua experiência resultou na conquista do título de Executivo de TI do Ano em 2002 e outros seis prêmios nacionais e internacionais, bem como no convite para ser professor convidado do PUCRS Online.

 

Sendo assim, aprenda com a expertise de Ruy Shiozawa nos cursos de pós-graduação da melhor universidade privada do Brasil, a PUCRS:

 

Então, conheça nossas outras opções de pós-graduações e MBAs, e invista na sua evolução em 2021.

 

Leia também o artigo Economia Circular: saiba o que é e seus impactos.

Comentários