INSCREVA-SE

Quem é Sophie Deram

content

Sophie Deram é autora do best-seller “O Peso das Dietas", no qual ensina como é importante não fazer dietas para que se viva com qualidade, prazer e com o peso saudável.

Nesse livro, compartilha seus 7 segredos para emagrecer de maneira sustentável, sem dietas e resgatando o prazer de comer alimentos verdadeiros.

Tendo como propósito a Nutrição consciente, atualmente coordena o projeto de genética dos pacientes com transtorno alimentar do Programa de Transtornos Alimentares (Ambulim) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (HC).

O projeto ocorre no laboratório de Neurociência do Instituto de Psiquiatria do HC da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Currículo de Sophie Deram

Sophie Deram é engenheira agrônoma pela AgroParisTech, em Paris, na França. Já no Brasil, formou-se nutricionista franco-brasileira e doutora pela Faculdade de Medicina da USP, no departamento de Endocrinologia.

A nutricionista é especialista em tratamento de Transtornos Alimentares pelo Ambulim do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. A unidade faz parte da FMUSP.

Suas pesquisas se concentram nos temas: obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento alimentar.

Sendo assim, nada mais coerente que tê-la no curso de pós-graduação em Nutrição, Alimentação Saudável e Empreendedorismo. Nessa especialização, responde pela disciplina "Escolhs alimentares: Porque comemos o que comemos?".

Áreas de expertise

Nutrição; Alimentação Saudável; Transtornos alimentares; e Neurociência do comportamento alimentar.

Comentários