INSCREVA-SE

Quem é Tom Gruber

content

Designer de produto e empresário, Tom Gruber usa a tecnologia de IA para aumentar a inteligência humana.

Ele aconselha empresas e organizações que usam tecnologia à usá-la de maneira que haja um impacto positivo na humanidade.

Ao longo de sua carreira, explorou a interseção da IA e da IU entre humanos e computadores. Sua pesquisa de IA, ajudou a estabelecer as bases para o compartilhamento de informações semânticas, bem como, a Web Semântica.

Além disso, foi cofundador, CTO e chefe de design da equipe que criou Siri, assistente virtual da Apple, onde atuou por 8 anos. Lá liderou o Grupo de Desenvolvimento Avançado, projetou e prototipou novos recursos para produtos que trazem inteligência para a interface.

Também foi fundador e CTO da Intraspect Software, pioneira no espaço de Collaborative Knowledge Management. O software ajuda grandes comunidades de profissionais a contribuir e aprender com um corpo coletivo de conhecimento.

Contudo, Tom criou vários produtos. Inventou, por exemplo, o HyperMail. O aplicativo de código aberto, amplamente usado, transforma conversas por e-mail em memórias coletivas na web.

Aqui no PUCRS Online, Tom Gruber será o seu professor na pós-graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Com ele você terá acesso a apresentação dos paradigmas de aprendizado, como K-NN, árvores de decisão para classificação e regressão, aprendizado probabilístico e aprendizado baseado em otimização.

Além disso, vai ter contato com Regressão Linear e Logística, Redes Neurais Artificiais, Máquinas de Vetores de Suporte, Random Forests, Bagging, Boosting.

Portanto, escolha um caminho completo, original e de excelência e seja PUCRS Online.

Afinal, a melhor opção para seu desenvolvimento profissional precisa ter uma metodologia que garanta uma excelente experiência. Matricule-se.

Conheça também a história de Vitor Peçanha, co-fundador de uma das maiores empresas de Marketing de Conteúdo da América Latina.

Áreas de Interesse de Tom Gruber

Computação, Informática, Matemática, Estatística, Engenharia, Programação, Inteligência Artifical, IU, Regressão Linear e Logística, Redes Neurais Artificiais, Máquinas de Vetores de Suporte, Random Forests, Bagging, Boosting.

Comentários