INSCREVA-SE

Quem é Philip Hallawell

content

Philip Hallawell é autor dos primeiros livros sobre Visagismo no mundo, que, portanto, consolidaram esse conceito.

"Sou uma pessoa que precisa criar, como artista plástico, escritor ou arte-educador". Assim, descreve-se Philip Hallawell, hoje sócio-diretor do Centro de Visagismo que leva seu nome.

Também participa das principais feiras de beleza, como Hair Brasil e Beauty Fair, além de congressos como Mundial de Medicina Estética. Além disso, é professor da pós-graduação em Estética e Cosmética: Gestão, Negócios e Procedimentos.

Sua educação se deu na Inglaterra e nos Estados Unidos, em Rugby School e Haverford College, respectivamente. Desde a infância, em São Paulo, gostava de desenhar. Ao se mudar para Londres, passava 10 horas por dia praticando, em busca de dominar a linguagem visual e técnicas.

Mas a partir de "O Homem e seus símbolos", de Carl Jung, que sua carreira começou a ganhar forma. Assim, compreendeu símbolos arquetípicos, percebendo que os que usava em seus trabalhos tinham significado mais profundo que imaginava.

Então, a associação de símbolos arquetípicos com linguagem visual foi o início da criação da Teoria Image ID. Descreve-a a partir da ideia que "toda imagem e todo objeto possui uma identidade, definida pelo conjunto de linhas, formas, cores e composição, que geram sensações e emoções". Ainda, "que são compreendidas e percebidas inconscientemente por qualquer pessoa".

Isso o levou à criação de um conceito revolucionário, o Visagismo. O termo é resultado de 35 anos de pesquisa e insights seus e de sua esposa Sonia.

Philip Hallawell falou sobre Image ID na série À Mão Livre, que apresentou na TV Cultura, e em livro homônimo. Mais tarde, lançou outros títulos: Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza, em 2010, e Visagismo: Harmonia e estética, em 2018.

O artista plástico estuda a linguagem visual há meio século. Seu foco é o ser humano e a figura humana. O que consequentemente o levou ao estudo de outras áreas, como Psicologia, Antropologia e Sociologia, bem como questões filosóficas.

Áreas de interesse de Philip Hallawell

Visagismo, Artes Plásticas, Estética, Beleza, Antropologia, Sociologia.

Comentários