Quem é Marc Prensky

Marc Prensky é um visionário que coloca suas ideias na prática, transformando a área da Educação, impactando positivamente na realidade.

Além de fundador, dirige a Fundação e o Instituto da Global Future Education. Aqui, promove a formação de 2 bilhões de crianças alinhada às expectativas do terceiro milênio. Isso significa mudar a lógica de “escolas acadêmicas” para “centros de capacitação”. Afinal, o propósito é que sejam estimuladas a transformar o mundo em um lugar melhor.

Assim, sua aposta está no desenvolvimento de crianças que saibam combinar o que há de melhor na natureza das máquinas com a dos seres humanos para resolver os problemas do século 21.

Dessa forma, assista ao trecho de aula de Tiago Mattos.

Por essa razão, é reconhecido como um dos pensadores mais inovadores em seu campo, com projetos e ideias que podem mudar sua perspectiva sobre crianças e educação.

Palestrante e autor premiado internacionalmente, vem aí sua versão professor no PUCRS Online. Aliás, conheça a pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem.

Áreas de interesse de Marc Prensky

Nativos digitais, Tecnologia, Educação, Desenvolvimento infantojuvenil.