INSCREVA-SE

Quem é Leandro Karnal

content

Leandro Karnal é professor, escritor, historiador e um dos maiores pensadores da atualidade.

O gaúcho se tornou o pensador mais popular do Brasil. Ele tem livros e conteúdos que ajudaram a fomentar o pensamento crítico, social e intelectual da população.

Por meio de sua obra e atuação, ajudou a colocar a intelectualidade e conhecimento em um novo nível de importância, de uma maneira leve, acessível e crítica.

Dentre as obras que é autor, coautor e organizador destacam-se:

  • Teatro da Fé: Representação Religiosa no Brasil e no México do Século XVI
  • História da Cidadania
  • História na Sala de Aula
  • Estados Unidos: a Formação da Nação
  • História dos Estados Unidos: das origens ao Século XXI
  • Conversas com um Jovem Professor

Sua participação em debates na TV e no rádio, somada a uma carreira brilhante como professor e palestrante, o transformaram em uma das vozes mais respeitadas da atualidade dentro ou fora do meio acadêmico.

Karnal é colunista, além de inúmeras colaborações com artigos e entrevistas para veículos como Estadão, Globo, Exame, Istoé, Band, entre muitos outros.

Currículo de Leandro Karnal

É historiador com especialização em História da América, doutor em História Social pela USP e pós-doutor pela UNAM, no México, e pelo CNRS, na França.

Assim, sua formação une história cultural, antropologia e filosofia, e suas publicações abordam temas como ensino, filosofia, história, política e comportamento.

É professor da Universidade Estadual de Campinas e membro de corpo editorial da Revista Brasileira de História. Também é professor convidados das pós-graduações do PUCRS Online.

Descubra como suas aulas são enriquecedoras no PUCRS Online

O PUCRS Online oferece o curso online e gratuito “Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança”.

Os professores serão Luiza Helena Trajano, ícone do empreendedorismo brasileiro, e Leandro Karnal, um dos maiores pensadores da atualidade.

As aulas acontecem em 24, 26 e 27 de agosto. Dessa forma, as inscrições estão disponíveis e devem ser realizadas até 23 de agosto pelo link https://mkt.pucrs.br/cursogratuito.

Então, cadastre-se agora mesmo e recomece 2020 ao lado de grandes nomes do mercado.

Comentários