Quem é Flávio Augusto

Flávio Augusto da Silva é fundador da escola de línguas Wise Up, uma das maiores redes do Brasil. Aliás, sua trajetória lhe coloca entre os principais nomes em liderança e empreendedorismo do país.

Natural do Rio de Janeiro, quando criança e jovem, estudou em escolas da rede municipal da capital fluminense. Já adulto, foi contratado para o setor de Vendas de uma escola de inglês. Em quatro anos, assumiu o cargo de gerente de vendas. E foi exatamente nesse período que identificou uma lacuna no setor de ensino de línguas no país.

Assim, Flavio Augusto decidiu abrir a Wise Up, com o diferencial no público-alvo: adultos. Sendo voltado especialmente a empresários que buscavam aprendizado mais rápida e eficiente. À frente do grupo, tornou-se uma referência no mercado e tranformou a Wise Up em uma das maiores redes do país.

Além disso, ficou ainda mais em evidência com a compra do clube de futebol estadunidense Orlando City, que se destacou no território nacional com a entrada do jogador Kaká no time.

Outro fato interessante em sua trajetória é criação do “Geração de Valor", página no Facebook para dicas e ensinamentos sobre negócios, bem como fundou o fundo de investimento T-BDH Capital.

Dessa forma, Flavio Augusto é um exemplo de superação para profissionais que atuam no meio empresarial. Afinal, vem de uma família humilde e não tem curso superior. Tudo o que conquistou foi a partir de sua visão de mercado e capacidade de aprender na prática.

Curso gratuito com Flávio Augusto
somente no PUCRS Online

O mais novo curso gratuito PUCRS Online está com as inscrições abertas. Conheça a Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência, que neste ano conta com Flávio Augusto.

Além disso, aprenda com Malala Yousafzai e Leandro Karnal.

Inscreva-se, participe e receba um certificado emitido por uma das melhores universidades da América Latina, a PUCRS.