Quem é Ana Carla Fonseca Reis

Ana Carla Fonseca Reis é diretora da Garimpo de Soluções, empresa pioneira em economia criativa, cultura, cidades e desenvolvimento territorial.

Além disso, é consultora e conferencista em cinco línguas, 229 cidades e 32 países, para a ONU e o BID.

Aliás, é considerada uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo, conforme o jornal El País.

Ao longo de sua carreira, liderou projetos de inovação em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão.

Mas, atualmente, é responsável por vários planos de economia criativa no Brasil e no exterior, além de inúmeros projetos de curadoria e consultoria para empresas e governos.

Também é autora de diversos livros pioneiros, tendo sido agraciada com o Prêmio Jabuti em Economia e finalista em Urbanismo, bem como venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios.

É administradora pública e economista. Ainda faz parte da sua formação um mestrado em Administração e doutorado em Urbanismo.

Então, por sua experiência, é professora convidada do MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular, no PUCRS Online.

Leia também Economia Circular: saiba o que é e quais são seus impactos.

Sendo assim, em suas aulas, propõem reflexões sobre a economia criativa como estratégia de desenvolvimento econômico e social sustentável.

Além disso, faz uma análise de práticas atuais e tendências relacionadas à criatividade e inovação. Tudo isso como agente transformador do contexto organizacional e gerador de valor econômico e simbólico.

Também promove uma investigação de aspectos culturais, intelectuais e criativos que impactam e são impactados pelas identidades, que visibilizam e promovem vínculos entre as pessoas.

Áreas de interesse

Economia criativa, cultura, desenvolvimento sustentável, economia circular, criatividade e inovação

Comentários 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *