INSCREVA-SE

Marcos Rolim: conceito de violência e crime

content

Como se define o que é crime e o que é violência? A resposta está nesse trecho de aula de Marcos Rolim.

Portanto, assista com exclusividade ao trecho da pós-graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global. Sua evolução começa agora:

PhD em Sociologia, Marcos Rolim é especialista em Direitos Humanos e Segurança Pública.

Anteriormente, exerceu mandatos como vereador, deputado estadual e federal. Agora, é coordenador da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.

Além disso, integra o Conselho Administrativo do Centro Internacional de Promoção dos Direitos Humanos (CIPDH), órgão vinculado à UNESCO, sediado na Argentina, é membro fundador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e presidente do Instituto Cidade Segura.

Rolim tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Análise Institucional. Atua, principalmente, em direitos humanos, reforma prisional, diagnóstico sobre crime e violência com pesquisas de vitimização, planos municipais de segurança, bem como, prevenção à violência com base em evidências.

Ainda, em sua vasta produção bibliográfica, é autor de “A síndrome da Rainha Vermelha, policiamento e segurança pública no século XXI”, “Desarmamento, evidências científicas”, “Bullying, o pesadelo da escola” e “A formação de jovens violentos, estudo sobre a etiologia da violência extrema”.

Em PUCRS Online, é professor convidado da pós-graduação em
Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global. Assim, ele apresenta uma análise das formas de violência no contexto atual. E, ainda, traz a reflexão acerca das políticas públicas de segurança e sua efetividade.

Aprenda com Marcos Rolim e outras referências

Você pode se aprofundar em qualquer área do conhecimento no PUCRS Online, ao lado das principais referências do mercado e da academia. Mas depende apenas de você.

Então, conheça algumas das melhores opções de formação em nível de especialização do Brasil:

Aliás, entenda também o papel do jornalismo com Fábian Chelkanoff.

Portanto, aprenda lições valiosas com grandes referências e amplie seus horizontes nas mais modernas práticas e teorias em direitos humanos e responsabilidade social. E, assim, prepare-se para atuar em organizações, consultoria, sustentabilidade e cidadania.

Escolha o caminho mais completo para sua evolução. Seja PUCRS Online.

Comentários