Inteligência Artificial: como entregar valor aos clientes e negócios

big data,data science,IA,inteligência artificial,Inteligência artificial no negócio,Rayssa Kullian,tecnologia,transformação digital,valor aos clientes

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline:

Afinal, o que é a Inteligência Artificial?

Filmes como De Volta para o Futuro e O Exterminador do Futuro alimentaram a ideia de que a IA se resume a robôs, máquinas para viajar no tempo ou mesmo carros voadores nos céus das grandes cidades.

Já os profissionais da área de Negócios, em geral, acreditam que a saída da ficção-científica saiu das telas de cinema à realidade pode ser um problema. E encaram a Inteligência Artificial como uma concorrente que irá roubar seus empregos.

Rayssa Küllian, gerente de Analytics e Data Science da Amazon, destaca como ser útil nesse mercado e entregar valor a partir da IA, encarando-a como aliada. Assista ao trecho de aula da especialista:

“Quanto menor a mudança, melhor é a adaptação.”

Rayssa Küllian

Aprenda com protagonistas reais

Cientista de Dados, pesquisadora e professora, Rayssa aplica Inteligência Artificial para resolver problemas reais de negócios há oito anos. Em seu currículo, reúne outras experiências profissionais em empresas como BASF, Ericsson, boo-box, Genesys e IBM Watson.

Atualmente, como gerente de Analytics e Data Science, faz parte de um time de pesquisa especializado em prevenção à fraudes na Amazon, nos EUA. Também já trabalhou como líder da prática de Inteligência Artificial na Amazon Web Services para a América Latina.

Formada em Sistemas de Informação. É mestre e doutoranda em IA pelo Laboratório de Lógica, Inteligência Artificial e Métodos Formais (LIAMF) do Instituto de Matemática e Estatísticas da USP, tendo Aprendizado de Máquina, Processamento de Língua Natural, Sistemas Colaborativos, Ontologias e Big Data como foco de pesquisa.

Expert em Ciência de Dados, Rayssa explica “Como transformar Inteligência Artificial em uma ferramenta ou produto de negócios” no MBA em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data.

Aprenda com ela e outros experts do mercado de tecnologia, como Salim Ismail, Ricardo Cappra e Phil Simon.

Mas se você tem interesse em outros temas e áreas de conhecimento, o PUCRS Online tem outras 24 opções de cursos de pós-graduação e MBA, além de mais de 100 cursos de curta duração.

Conheça sobre o PUCRS Online.

Comentários 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *