INSCREVA-SE

Suzana Herculano-Houzel: evolução do cérebro humano

De onve você veio e como compreende a evolução humana? Essa pergunta é de uma cientista brasileira, conhecida mundialmente por seus estudos sobre a evolução do cérebro humano.

Assista ao trecho de aula de Suzana Herculano-Houzel, a especialista que descobriu o verdadeiro número de neurônios de um cérebro humano, mudando os rumos da Ciência:

Evolução, em essência, é a mudança ao longo do tempo.

Suzana Herculano-Houzel

Suzana é professora associada dos departamentos de Psicologia e Ciências Biológicas da Universidade Vanderbilt, em Nashville, nos Estados Unidos, onde estuda a evolução da diversidade do cérebro e como o cérebro humano se compara a outros.

Tem pós-doutorado pelo Instituto Max-Planck de Pesquisa do Cérebro, na Alemanha; doutorado pela Universidade de Paris VI, na França; e mestrado pela Universidade Case Western Reserve, nos Estados Unidos.

É scholar da Fundação James McDonnell, na qual foi a primeira brasileira a receber o Scholar Award para financiar sua pesquisa, além de colunista do jornal Folha de São Paulo desde 2006.

Também é autora de vários livros sobre Neurociência, sendo o mais recente “A Vantagem Humana”, e professora convidada da pós-graduação em Neurociências e Comportamento , do PUCRS Online.

Muito além da evolução

Suzana Herculano-Houzel e outros grandes nomes aguardam por você, em aulas sobre temas atuais e necessários para sua evolução pessoal e profissional.

Conheça mais referências na pós-graduação em Neurociências e Comportamento:

Leia também:

Comentários