INSCREVA-SE

Direito Público na visão de Luís Roberto Barroso

content

Antes de tudo, o Direito Público é composto por normas com ênfase social e organizacional. Em suma, um ramo no qual existe uma relação vertical entre o Estado e o indivíduo. Ou seja, uma hierarquia na qual o Estado é superior ao indivíduo porque representa os interesses da coletividade contra interesses individuais.

Dessa forma, o importante jurista brasileiro Luis Roberto Barroso faz um panorama da trajetória do Direito Público. Então assista ao conhecimento do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

O Direito Público esteve fora do ar, fora do radar da história da humanidade por um largo período de tempo.”

 – Luis Roberto Barroso

Luís Roberto Barroso é ministro do Supremo Tribunal Federal (STE), bem autor do livro “Curso de Direito Constitucional Contemporâneo”. Além disso, é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e mestre em Direito pela Yale Law School, nos EUA.

Aliás, entre suas áreas de expertise estão, por exemplo, a teoria constitucional e o direito constitucional contemporâneo, bem como a interpretação constitucional, controle de constitucionalidade, direito constitucional econômico e administrativo.

Você pode aprender com Barroso e outros grandes juristas do Brasil e do mundo. Então conheça a pós-graduação em Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário.

Aprofunde-se, unindo embasamento teórico e experiências práticas,
e se torne um especialista em uma das melhores universidades da América Latina, a PUCRS. Matricule-se e tenha em seu currículo os principais especialistas do Brasil e do mundo.

Aproveite e conheça também os melhores cursos a nível de pós-graduação na área do Direito. Tudo isso no PUCRS Online.

Comentários