INSCREVA-SE

Cristiano Nabuco: Terapia Cognitivo-Comportamental como diferencial na carreira

content

A aula destaque desta semana é de Cristiano Nabuco, psicólogo e PhD em Psicologia Clínica de Dependências Tecnológicas. Aliás, a partir de sua experiência, desenvolveu protocolos de atendimento clínico, coordenando o Serviço de Psicologia do Ambulatório de Transtornos Alimentares.

Assista ao trecho de sua aula “Princípios das Terapias Cognitivo-Comportamentais”, no qual faz parte da pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental.

Entenda por qual razão as Terapias Cognitivo-Comportamentais são compreendidas como padrão ouro. Veja:

Assim, é importante ressaltar que a TCC é uma área da Psicologia que tem como foco de atuação o impacto dos pensamentos sobre os sentimentos e os comportamentos.

Você se interessa por esse campo? Então leia o artigo Porque se especializar em Terapia Cognitivo-Comportamental.

Destaque-se com Cristiano Nabuco

É criador de uma unidade pioneira no país para o atendimento de pacientes dependentes em tecnologia, desenvolvendo modelos de intervenção em psicoterapia.

Também coordena o Programa Ambulatorial integrado dos Transtornos do Impulso. É diretor do Núcleo de Terapias Virtuais ao Tratamento de Saúde Mental, bem como consultor técnico do Governo Federal ao Programa Reconecte.

Como autor, publicou diversos livros abordando temas variados da psicologia, psiquiatria e saúde mental. Por exemplo, “Internet addiction: a handbook and guide to evaluation and treatment”, que foi traduzida para 7 idiomas.

Por isso, está nos cursos de pós-graduação do PUCRS Online, contribuindo para o desenvolvimento e evolução profissional de nossos alunos.

Aprenda com Nabuco também na pós em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, ao lado dos principais especialistas no tema.

Torne-se um especialista em um ramo da Psicologia e Psiquiatria que está em crescimento. Seja um profissional mais preparado, oferecendo o que há de mais moderno em atendimento para seus pacientes.

Então seja PUCRS Online.

Comentários