INSCREVA-SE

Philip Kotler: 5 livros para qualificar seu marketing

content

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline:

 

 

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.” Assim deve ser o Marketing Digital, conforme um dos maiores especialistas do mundo no assunto Philip Kotler.

 

Chamado de pai do marketing moderno, Kotler é um dos autores mais respeitados do mundo. Além disso, é autor do livro considerado a bíblia do Marketing: Administração de Marketing: Análise, Planejamento e Controle.

Essa foi apenas a primeira obra publicada pelo especialista. Ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, conforme somava novas descobertas, escreveu outros títulos importantes.

 

5 livros de Philip Kotler

Então, conheça alguns dos principais livros de Philip Kotler que vão contribuir para você desenvolver estratégias em seus negócios:

 

Marketing de A a Z

O livro é um manual com as principais definições do mundo de marketing. Nele são listados os conceitos para uma fácil compreensão e entendimento daqueles que irão ingressar na área ou já estão em atuação.

A principal abordagem é demonstrar qual a concepção para um bom desenvolvimento de um profissional de marketing. A partir de exemplos autênticos, capacita o leitor a melhor visionar e assimilar suas palavras com a realidade.

 

Marketing 4.0

Juntamente com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, examina as importantes transformações da passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

No livro os autores mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como a sociedade vive, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital, adotando um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

A obra ensina a identificar essas novas tendências e aplicações do marketing digital para compreender melhor como o peso da opinião altera o caminho do consumidor, que agora passa pelos cinco As (Assimilação, Atração, Arguição, Ação e Apologia).

 

Marketing de Crescimento: 8 estratégias para conquistar mercado

Este livro, escrito em parceria com seu irmão, mostra como sobreviver em águas econômicas turbulentas.

A obra detalha nove tendências que oferecem novas oportunidades, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, além de mudanças rápidas de valores sociais.

A ideia era demonstrar que mesmo vivendo em tempos difíceis, o crescimento econômico é possível. No livro você vai aprender a implantar estratégias comprovadas e, assim, atingir taxas de crescimento e permanecer competitivo no mercado.

 

Minhas aventuras em Marketing

O livro é uma autobiografia informal que traz a reflexão sobre temáticas variadas, discutindo liderança, gestão e responsabilidade social.

Há, reflexões de questões como a história e o futuro do marketing, o marketing social, político e cultural. Além disso, aborda a relação entre o capitalismo consciente e a desigualdade.

A obra tem uma linguagem leve que traz opiniões sobre temas atuais e dicas relevantes. Por isso, é considerada uma leitura imprescindível para quem quer se situar e compreender a amplitude do marketing hoje.

 

Os 10 pecados mortais do marketing: Sintomas e soluções

É um dos guias mais claros e práticos sobre o que fazer, ou não, quando o assunto é marketing. Com exemplos e insights, Phillip Kotler explica como identificar os sinais de uma empresa que está cometendo um dos 10 pecados mortais do marketing. Na obra, Kotler também compartilha as melhores soluções para superar o problema.

Através dessa leitura é possível aprender a manter o foco no mercado e no cliente, bem como acompanhar a concorrência. Ou seja, você será capaz de gerenciar relacionamentos, desenvolver planos de marketing eficazes, construir marcas fortes, aproveitando ao máximo a tecnologia disponível.

 

Leia também Marketing Digital para melhorar estratégias em 2021.

Gostou? Então, tenha aprendizados que vão além das páginas dos livros.

 

Aproveite a oportunidade de ser aluno de um dos maiores nomes do mercado global no MBA em Marketing, Branding e Growth. Assim, faça parte de uma nova geração de líderes no PUCRS Online.

Comentários