Beleza e estética: um mercado em ascensão

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline:

Um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo é o da beleza e estética. Uma pesquisa da Euromonitor mostrou que o Brasil é o quarto maior mercado desse setor no mundo. Ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão, grandes consumidores que lideram o ranking.

Além disso, o número de profissionais no segmento cresceu cinco vezes mais nos últimos 5 anos. A pesquisa é da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que também mostra o crescimento médio anual de 4% ao ano, nos últimos 10 anos.

O mercado de beleza e estética é, sobretudo, o responsável por gerar seis milhões de oportunidades de trabalho, sejam diretos na indústria ou indiretos, nas consultorias, salões de beleza, entre outros.

O país também se destaca em lançamentos: é o terceiro maior em produtos lançados no mercado global. De acordo com o Ministério da Economia e a Secretaria de Comércio Exterior, as criações brasileiras são exportadas para 174 países.

E mesmo com a pandemia, o segmento segue mantendo-se ativo e crescente. A demanda pela categoria de serviços de beleza aumentou 54% em 2020, por exemplo. Isto representa mais de 200 mil solicitações ao ano, de acordo com um levantamento da GetNinjas.

As projeções de crescimento seguem cada vez mais favoráveis. Algumas das principais tendências que aparecem para o mercado do próximo vem acompanhadas por uma transformação nos hábitos do consumidor.

Conforme a Nielsen, a sustentabilidade é uma das três maiores preocupações para 32% dos brasileiros na hora de comprar produtos do segmento.

Desse modo, os produtos sustentáveis crescem mais rápido em comparação com os não sustentáveis. A pesquisa também mostrou que o mercado clean beauty apresenta um ritmo de crescimento de 124%.

Invista sua carreira em beleza e estética

Diante desde cenário, é indispensável apostar em uma pós-graduação para estar preparado para atuar e se estabelecer na profissão.

E uma metodologia original, pioneira e que garanta uma excelente experiência, faz toda a diferença na qualidade do profissional.

Por isso, escolha se desenvolver com os maiores nomes da sua área, como Cris Arcangeli e Alice Salazar, e em uma das melhores universidades da América Latina.

Conheça a pós-graduação em Estética e Cosmética: Gestão, Negócios e Procedimentos do PUCRS Online e prepare-se para empreender com foco em inovação em um dos mercados mais promissores do Brasil e do mundo.

A melhor opção para seu desenvolvimento profissional precisa ter um altíssimo nível de satisfação.

Escolha um caminho completo, original e de excelência. Matricule-se.