Quem é Aury Lopes Jr.

advogados, Aury Lopes Jr., ciências criminais, código de processo penal, criminalistas, criminologia, Direito, Direito Criminal, Direito Penal, direito processual penal, justiça, legislação, pucrs, pucrs online,

Aury Lopes Jr. é um dos líderes da reforma do Código de Processo Penal do Brasil.

Grande marca em sua carrera, foi nomeado pelo ministro Cezar Peluso para integrar o Grupo de Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que analisou e emitiu nota técnica sobre o projeto de reforma do Código de Processo Penal (PLS n. 156/2009).

Ainda, recebeu nota máxima e voto de louvor por sua tese “Sistemas de Investigación Preliminar en el Proceso Penal”.

Advogado criminalista, é doutor em Direito Processual Penal, parecerista e conferencista com mais de 500 palestras ministradas no Brasil e no exterior.

Currículo de Aury Lopes Jr.

Referência na área, participou do Conselho Penitenciário do Estado do Rio Grande do Sul, entre 2001 e 2004.

Atualmente, é membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) e emérito do Instituto Baiano de Direito Processual Penal.

Além disso, é professor titular do Programa de Pós-graduação em Ciências Criminais da PUCRS.

Também faz parte do corpo docente da pós-graduação em Direito Penal e Criminologia, do PUCRS Online.

Um convite para você

Matricule-agora e aprenda com as maiores autoridades e referências do Direito Penal e Criminal.