INSCREVA-SE

4 documentários para novos empreendedores

content

O que quem está entrando no mercado do empreendedorismo precisa saber? Nós do PUCRS Online, listamos 4 documentários que acreditamos que todo novo empreendedor deveria conhecer.

Então, se você quer entender mais sobre o assunto de uma forma prática, aproveite e desenvolva todo o seu potencial com essa seleção:

4 documentários para quem está entrando no mundo do empreendedorismo:

1. Como o Cérebro Cria, por David Eagleman

Uma obra do neurocientista David Eagleman e do compositor Anthony Brandt. O documentário explora o processo criativo de diversos profissionais, como por exmeplo, escritores, arquitetos, atores, músicos, cozinheiros e professores.

Dessa forma, esse processo é explorado através de entrevistas que mostram os diversos pontos de vista de cada individuo sobre um mesmo tema. Assim, revelam a criatividade pessoal e individual de cada um.

Além disso, demonstra como existem diversos métodos e maneiras de ser criativo. Com 52 minutos de duração, o documentário está disponível na Netflix. Vale conferir.

2. Inside: Lego, por Alex Dean

Lançado em 2014, o documentário mostra os bastidores de uma incrível história de superação. Em Inside: Lego, Alex Dean explica como a empresa de um dos brinquedos mais tradicionais e famosos do mundo, enfrentou e venceu uma terrível crise economica nos anos 2000.

É o relato de como a empresa conseguiu reposicionar sua marca no mercado, sem prejudicar o seu legado. E, dessa forma, se tornar uma das empresas que mais cresce no mundo.

Disponível na Amazon Prime, o documentário é um conteúdo bastante interessante, principalmente para quem procura inspiração para não desistir quando estiver enfrentando problemas.

3. Brené Brown: o poder da coragem

Com humor e empatia, Brené Brown discute o que é preciso para trocar o conforto pela coragem em uma cultura definida pela escassez, pelo medo e pela incerteza.

O documentário é de 2019 e foi dirigido por Sandra Restrepo e levanta a reflexão sobre o nosso propósito no mundo e os desafios da nossa existência. Além disso, a pesquisadora também aborda o fato de que para ter coragem é preciso se permitir estar em situações de vulnerabilidade.

Disponível na Netflix, o documentário é indicado para quem esta em busca de inspiração para fazer algo novo. 

4. TED Talks: Life Hacks

Nesse documentário você encontrará várias dicas e truques para revolucionar o seu negócio e a sua vida.

São desde dicas de linguagem corporal à como melhorar a produtividade. E o melhor, tudo isso com embasamento científico. Afinal, o documentário conta com vários especialistas no assunto, como a psicóloga Amy Cuddy, com formação em Harvard, e o especialista em psicologia Shawn Anchor.

Contudo, são nove palestras que abrangem vários fatores que podem afetar a sua vida pessoal e também profissional. A obra está disponível no YouTube e é gratuita. Além disso, cada palestra não chega à 30 minutos de duração.

Gostou dos 4 documentários? Então, conheça também o conceito de Intraempreendedorismo e descubra como aplicá-lo ao seu negócio.

Mas, se você está interessado em se aprofundar ainda mais em temas relacionados a essa área, conheça o MBA em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios.

Você vai aprender com grandes criadores e desenvolvedores de negócios e projetos, com foco em cases de sucesso e melhores práticas em business.

Portanto, matricule-se agora. Seja especialista, seja PUCRS Online.

Comentários