INSCREVA-SE

3 TED Talks sobre Inteligência Emocional

content

Separamos 3 TED Talks sobre Inteligência Emocional para você que deseja se inspirar e desenvolver as estratégias necessárias para controlar as emoções e os impulsos.

Então, aproveite para desenvolver todo o seu potencial com esta seleção. Confira:

3 TED Talks inspiradores sobre Inteligência Emocional:

Why aren’t we more compassionate, por Daniel Goleman

Este TED Talk fala justamente sobre um dos pilares da Inteligência Emocional: a empatia. Dessa forma, Daniel Goleman, especialista e referência mundial no tema, pergunta: Por que não somos mais compassivos na maior parte do tempo?

Afinal, compaixão e empatia são essenciais para que possamos nos tornar pessoas melhores. Nesse sentido, “a verdadeira compaixão não significa apenas sentir a dor de outra pessoa, mas estar motivado a eliminá-la”.

A frase do próprio Daniel Goleman resume essa palestra maravilhosa e inspiradora. Confira:

Além disso, descubra também os 5 pilares da Inteligência Emocional.

3 Ways to mensure your Adaptability – and How to improve it, por Natalie Fratto

Qual a importância da Inteligência Emocional nos negócios? Nesta TED Talk, Natalie Fratto compartilha três maneiras de medir o “quociente de adaptabilidade”, o qual ela considera essencial.

Além disso, ela mostra por que a capacidade de responder bem às mudanças é um traço que realmente importa na hora de fazer bons negócios.

Ela ainda ressalta que, ao escolher qual fundador de startup apoiar, não procura apenas inteligência ou carisma. Mas, sim, por adaptabilidade. Confira:

The history of human emotions, por Tiffany Watt Smith

Para a historiadora Tiffany Watt Smith, as palavras que nós usamos para descrever as nossas emoções afetam como nos sentimos, bem como, têm frequentemente mudado em resposta a novas expetativas e ideias culturais.

Ela destaca, por exemplo, a palavra “nostalgia”, que foi definida pela primeira vez em 1688 como uma doença e considerada mortal. Mas hoje é vista como uma aflição muito menos grave.

Esta TED Talk fala sobre a história das emoções e como a língua que usamos para descrever como nos sentimos continua em constante evolução. Confira:

Gostou? Então, vá além das palestras inspiradoras.

Aprenda as estratégias necessárias para dominar os pilares da Inteligência Emocional com a pós-graduação em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching.

Matricule-se agora e se torne um especialista em uma das melhores universidades da América Latina, a PUCRS. Seja PUCRS Online.

Comentários