INSCREVA-SE

3 livros sobre finanças para aprender na prática

content

Quer aprender a investir e gerir melhor o seu dinheiro? Separamos 3 livros sobre finanças que podem ser uma ótima fonte de inspiração para você aprender na prática. Então, desenvolva todo o seu potencial com essa seleção:

3 livros sobre finanças que você precisa ler:

Os Segredos da Mente Milionária, por T. Harv Eker

Este livro, ajudará você a mudar a forma como lida com o dinheiro em sua vida. Com 17 modos de pensar e agir, o autor ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido, a verdadeira medida da riqueza. A ideia é fazer o dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, o autor sustenta que é necessário poupar e investir em vez de gastar. O maior ensinamento da obra é, sem dúvidas, que a riqueza é basicamente fruto de uma forma de pensar.

O Investidor Inteligente, por Benjamin Graham

Este é um guia clássico para quem quer ganhar dinheiro. O livro é um best-seller com mais de um milhão de exemplares vendidos e mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, pleno conhecimento de mercado e uma visão de longo prazo. Para o autor, são essas as ferramentas fundamentais e de grande valia para quem deseja ter sucesso no mercado de ações. Contudo, este é um livro um pouco mais técnico e indicado para quem já começou a investir ou entende os mecanismos do investimento.

O Homem Mais Rico da Babilônia, por George S. Clason

Este é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. A obra tem mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo e é baseada nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos, os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo. O autor mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro. Algumas delas são, por exemplo, não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro. Assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas, bem como, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

Mas, se você tiver interessado em se aprofundar ainda mais em temas relacionados a finanças, temos outras indicações ainda mais transformadoras para você evoluir. Então, conheça nossos cursos, especialize-se e fique por dentro das melhores práticas de negócios:

Aliás, saiba mais sobre um importante indicador de desempenho para os negócios, o Ticket Médio.

Portanto, matricule-se agora e seja especialista em uma das melhores universidades da América Latina, a PUCRS. Faça parte.

Comentários