INSCREVA-SE

3 livros motivacionais que vão impulsionar a sua carreira e evolução

content

Encontrar o equilíbrio entre a carreira e vida pessoal nunca foi tão necessário como nos dias atuais.

O estresse e a crescente pressão do mercado vêm ocasionando consequências negativas, e muitas vezes irreversíveis, à saúde dos profissionais. Ansiedade, depressão e burnout são apenas algumas das doenças causadas pelo esgotamento mental e excesso de trabalho.

Nesse contexto, é imprescindível que, tanto os profissionais como as organizações, busquem formas de promover o bem-estar na carreira e um estilo de vida saudável e equilibrado. A literatura é um exemplo e pode ser uma grande aliada nesse sentido.

Pensando nisso, selecionamos 3 obras com ensinamentos extraordinários, que vão servir como um grande impulso motivacional para a sua vida e carreira. Continue a leitura do artigo.

O ano em que disse sim - Shonda Rhimes

A obra da aclamada e premiada criadora dos sucessos televisivos como Grey’s Anatomy e Private Practice aborda aspectos como amor-próprio e empoderamento.

O best-seller surgiu a partir de seis palavras ditas pela irmã de Shonda: você nunca diz sim para nada. Assim, a partir desta afirmação, a autora começou a repensar o seu estilo de vida e decisões. Ao criar o seu “ano do sim”, Shonda decidiu passar por cima da timidez e encarar o desafio de abraçar as oportunidades que surgiam.

O livro é um relato bem-humorado e inspirador desse período que mudou para sempre a vida de Shonda. E ainda, oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.

A coragem de ser imperfeito - Brené Brown

Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é? Ao longo de sua carreira como pesquisadora, Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados pela grande maioria das pessoas.

Para ela, viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Em sua obram, a autora aborda como a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

Ao longo do livro, Brené apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas e toca em feridas delicadas. Contudo, provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.

Plano B - Sheryl Sandberg e Adam Grant

Como aprender a encontrar forças diante das adversidades? Esta obra combina as percepções pessoais de Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, com a pesquisa esclarecedora de Adam Grant, autor best-seller do New York Times.

O livro traz importantes lições de como ajudar os outros em situações de crise, desenvolver compaixão por nós mesmos, bem como, educar filhos fortes e criar famílias, comunidades e locais de trabalho resilientes.

Dessa forma, muitos desses ensinamentos podem ser aplicados aos obstáculos do cotidiano, nos permitindo enfrentar o que nos espera. A vida nunca é perfeita e todos temos que recorrer, em certo momento, a algum tipo de Plano B.

Gostou das nossas dicas? Então, vá além.

Se você está interessado em se aprofundar ainda mais em temas relacionados ao bem-estar na carreira temos outras indicações que podem igualmente transformadoras para a sua evolução pessoal e profissional.

Conheça nossos cursos de pós-graduação e se especialize em práticas e temáticas fundamentais para enfrentar os desafios do futuro:

Pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização com Daniel Goleman, Paul Zak e Martin Seligman.

Pós-graduação em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas com Ruy Shiozawa, Rossandro Klinjey e Ricardo Basaglia.

MBA em Liderança, Gestão de Equipes e Produtividade com Daniel Goleman, Sidnei Oliveira e Christian Barbosa.

Pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento: Uso Pessoal e Profissional com Leandro Karnal, Miguel Falabella e Olgária Matos.

Pós-graduação em Espiritualidade e Estudos da Consciência com Monja Coen e Draiton Gonzaga de Souza.

Pós-graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global com Djamila Ribeiro, Angela Davis e Leandro Karnal.

Nossos cursos contribuem para a sua evolução, possibilitando que você desenvolva os conhecimentos mais requisitados pelo mercado na atualidade.

Não desperdice essa oportunidade. Seja especialista, seja PUCRS Online.

Comentários